Mundo

Justiça alemã investiga 30 mil suspeitos por abusos sexuais de menores

Até o momento, 70 pessoas eram suspeitas no caso caso, que foi revelado no ano passado na cidade de Bergisch Gladbach

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 09:52
Ilustração de criança pegando na mão de adultoA justiça da Alemanha investiga quase 30 mil pessoas supostamente envolvidas em um caso de abusos sexuais de menores de idade no oeste do país, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

"Queremos tirar do anonimato da internet os autores de abusos de nossas crianças e os que dão apoio", disse em uma entrevista coletiva Peter Biesenbach, o ministro da Justiça da região de Renânia do Norte-Westfalia, onde explodiu o caso.

Até o momento, 70 pessoas eram suspeitas no caso caso, que foi revelado no ano passado na cidade de Bergisch Gladbach. Várias estão sendo julgadas atualmente.

Elas são acusadas de maus-tratos e abuso de crianças durante anos, além de compartilhar vídeos de suas ações em fóruns on-line.

Os investigadores identificaram até o momento pelo menos 40 vítimas.

A justiça foi alertada por policiais canadenses que descobriram conteúdo pedófilo-pornográfico procedente desta região do oeste da Alemanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags