Mundo

Sete pacientes com covid-19 morrem em incêndio em hospital no Egito

O incêndio, que começou após um curto-circuito no sistema de ar condicionado do estabelecimento, já foi controlado

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 12:57
[FOTO1]Sete pacientes com o novo coronavírus morreram por asfixia no incêndio de um hospital particular em Alexandria, no norte do Egito, informou nesta segunda-feira à AFP uma fonte da segurança.

O incêndio foi declarado esta manhã no hospital Badraoui, no leste da cidade. Fez sete mortos, todos pacientes, e feriu outras sete pessoas, incluindo pacientes e profissionais da saúde, disse a fonte.

O incêndio, que começou após um curto-circuito no sistema de ar condicionado do estabelecimento, já foi controlado, acrescentou.

A promotoria anunciou que abriu uma investigação, que diz respeito principalmente às capacidades da clínica e suas autorizações para receber pacientes com covid-19, de acordo com um comunicado à imprensa.

Ainda longe de atingir seu pico, a pandemia tem sobrecarregado a infraestrutura e o sistema de saúde egípcios.

Além do aumento do número de infecções entre os profissionais da saúde, mal equipados e mal preparados para lidar com o vírus, pessoas denunciam que já não conseguem encontrar vagas nos hospitais.

As autoridades notificam mais de 1.000 novas infecções todos os dias desde o final de maio, e o sindicato médico que representa a profissão alertou para um "possível colapso total" do sistema de saúde, acusando o Ministério da Saúde de "negligência".

O Egito, país de 100 milhões de habitantes, registrou oficialmente mais de 65.000 casos de coronavírus, incluindo quase 2.800 mortes, segundo dados oficiais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags