Mundo

Nova lei em Hong Kong prevê prisão perpétua para crimes contra a segurança

A legislação também prevê a criação de uma agência de segurança nacional no território

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 13:18
A polícia entra em um shopping para dispersar as pessoas que participam de um comício na hora do almoço em Hong Kong em 30 de junho de 2020, quando a China aprovou uma lei de segurança nacional abrangente para a cidade.Os crimes contra a segurança nacional cometidos em Hong Kong poderão ser punidos com prisão perpétua e a Justiça chinesa será competente para decidir sobre os mais 'graves', de acordo com o texto da nova lei adotada nesta terça-feira.

A legislação, que representa uma mudança histórica nas relações entre Pequim e a ex-colônia, também prevê a criação de uma agência de segurança nacional no território, com pessoal que não estará sujeito à legislação local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags