Publicidade

Correio Braziliense

Nova lei em Hong Kong prevê prisão perpétua para crimes contra a segurança

A legislação também prevê a criação de uma agência de segurança nacional no território


postado em 30/06/2020 13:18

A polícia entra em um shopping para dispersar as pessoas que participam de um comício na hora do almoço em Hong Kong em 30 de junho de 2020, quando a China aprovou uma lei de segurança nacional abrangente para a cidade.(foto: ANTHONY WALLACE / AFP)
A polícia entra em um shopping para dispersar as pessoas que participam de um comício na hora do almoço em Hong Kong em 30 de junho de 2020, quando a China aprovou uma lei de segurança nacional abrangente para a cidade. (foto: ANTHONY WALLACE / AFP)
Os crimes contra a segurança nacional cometidos em Hong Kong poderão ser punidos com prisão perpétua e a Justiça chinesa será competente para decidir sobre os mais 'graves', de acordo com o texto da nova lei adotada nesta terça-feira.

A legislação, que representa uma mudança histórica nas relações entre Pequim e a ex-colônia, também prevê a criação de uma agência de segurança nacional no território, com pessoal que não estará sujeito à legislação local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade