Mundo

China nega aos EUA o direito de restabelecer sanções da ONU contra o Irã

Os Estados Unidos deixaram o acordo nuclear com o Irã em 2018

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 13:59
Visão geral na abertura da 44ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU em 30 de junho de 2020 em Genebra.A China considera que os Estados Unidos, que deixaram o acordo nuclear com o Irã em 2018, não têm mais o direito de reimpor as sanções internacionais das Nações Unidas sobre Teerã, declarou nesta terça-feira o embaixador chinês nas Nações Unidas. 

"A China se opõe à pressão dos Estados Unidos para estender o embargo de armas", afirmou Zhang Jun durante uma videoconferência do Conselho de Segurança da ONU.

"Depois de deixar o JCPOA, os Estados Unidos não são mais membros (deste acordo nuclear) e não têm mais o direito" de fazer retornar as sanções internacionais, insistiu Jun.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags