Mundo

Presidente do México vai se encontrar com Trump em 8 e 9 de julho

O encontro com o presidente dos Estados Unidos Trump em Washington é a primeira viagem ao exterior de Obrador desde que assumiu o cargo, há 18 meses

Agência France-Presse
postado em 01/07/2020 09:07
O presidente dos EUA, Donald Trump, na cerimônia em comemoração às 200 milhas de muro fronteiriço na fronteira internacional com o México, em San Luis, Arizona, em 23 de junho de 2020.A visita do presidente México, Andrés Manuel López Obrador, ao chefe de Estado americano, Donald Trump, em Washington, ocorrerá nos dias 8 e 9 de julho, informou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores mexicano, Marcelo Ebrard.

O encontro com o presidente dos Estados Unidos Trump em Washington é a primeira viagem ao exterior de Obrador desde que assumiu o cargo, há 18 meses.

Analistas políticos e diplomáticos criticaram López Obrador por viajar para Washington nas vésperas das eleições presidenciais americanas de novembro e consideram que a visita poderia ser usada por Trump para reforçar sua campanha à reeleição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação