Mundo

Colômbia e EUA apreendem 7,5 toneladas de cocaína perto do Panamá

A carga, avaliada em 286 milhões dólares, estava escondida junto a um produto utilizado na construção civil

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 08:36
Vista aérea da Baía da Cidade do PanamáAs autoridades da Colômbia e dos Estados Unidos apreenderam 7,5 toneladas de cocaína perto das águas do Panamá, informou nesta quarta-feira o Ministério da Defesa colombiano. 

A carga, avaliada em 286 milhões dólares, estava escondida junto a um produto utilizado na construção civil e era transportada num barco que navegava da cidade colombiana de Cartagena com destino ao porto de Colón, em território panamenho. 

O carregamento foi interceptado em águas internacionais e pertence ao Clã do Golfo, a maior quadrilha criminosa da Colômbia formada por ex-integrantes de grupos paramilitares de extrema-direita. 

A organização criminosa iria distribuir cocaína no mercado internacional depois de ter feito "contatos" com quadrilhas de traficantes na América Central e na Europa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags