Mundo

Ataque a centro de reabilitação no México deixa 24 mortos

Um ataque armado a um centro de reabilitação de drogas em Irapuato, uma cidade no estado central do México, Guanajuato, deixou pelo menos 24 mortos e sete feridos

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 08:32
Membros da Guarda Nacional permanecem perto da cena do crime, onde 24 pessoas foram mortas em Irapuato, estado de Guanajuato, México, em 1º de julho de 2020.Um ataque a tiros em um centro de reabilitação de dependentes químicos deixou pelo menos 24 mortos e sete feridos na cidade mexicana de Irapuato, no estado de Guanajuato (centro),  nesta quarta-feira, informaram as autoridades locais. 

De acordo com as primeiras informações, dois homens chegaram ao local em um carro e entraram na instituição abrindo fogo, fugindo em seguida.

Segundo as autoridades, não há informações sobre os autores e os motivos do crime.

Guanajuato, um dos mais importantes centros industriais do México, onde estão concentradas grandes montadoras de automóveis, é palco da violência ligada a grupos criminosos, entre eles o Cartel Jalisco Nueva Generación e o Cartel Santa Rosa de Lima, que também se envolvem em atividades como extorsão, sequestro e roubo de combustível.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags