Mundo

Havana deixa o confinamento e toda Cuba volta ao normal após coronavírus

Nesta quarta-feira, a ilha de 11,2 milhões de habitantes registrou um total de 2.348 casos, com 2.218 recuperados e 86 mortes

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 08:52
Mulheres usando máscaras caminham ao longo de uma rua de Havana, em 24 de junho de 2020, em meio à nova pandemia de coronavírus.Havana, o último reduto do coronavírus em Cuba, gradualmente retomará suas atividades a partir desta sexta-feira, embora sem turistas estrangeiros, juntando-se ao restante do território que já iniciou uma gradual flexibilização das medidas de combate à covid-19, após mais de 100 dias de confinamento.

Conforme detalhado pelo primeiro-ministro Manuel Marrero, nesta quarta-feira, após avaliar a situação, o governo autorizou "o início em Havana da primeira etapa, em sua primeira fase, da recuperação a partir da próxima sexta-feira, 3 de julho". 

A primeira fase envolve o reativação gradual do transporte público e algumas atividades comerciais e de serviços, além do deslocamento de cidadãos que cumprem medidas de distância física. Somente o turismo local é permitido. 

Nesta quarta-feira, a ilha de 11,2 milhões de habitantes registrou um total de 2.348 casos, com 2.218 recuperados e 86 mortes, de modo que o novo coronavírus é considerado sob controle. 

Grande parte do território cubano não apresenta casos de COVID-19 há várias semanas, depois que as fronteiras foram fechadas em 24 de março e os pacientes e seus contatos foram isolados nos últimos 15 dias, para evitar mais contágio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags