Mundo

Ex-presidente argentino Carlos Menem é internado na UTI

Menem, que hoje completa 90 anos, havia recebido alta na segunda-feira passada, após permanecer 15 dias internado por um quadro de pneumonia grave

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 09:28
O ex-presidente da Argentina e atual senador Carlos Menem.O ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-1999) voltou a ser hospitalizado, na manhã desta quinta-feira (2/7), após nova deterioração de sua saúde - disseram seus familiares à imprensa local.

Menem, que hoje completa 90 anos, havia recebido alta na segunda-feira passada, após permanecer 15 dias internado por um quadro de pneumonia grave que os médicos davam como superado.

O ex-presidente e atual senador está internado na instituição particular de Los Arcos, na capital argentina, em terapia intensiva.

Fontes familiares citadas pela imprensa local relataram que ele voltou a manifestar dificuldades respiratórias. 

Em sua última internação, descartou-se que ele estivesse com covid-19, após resultados negativos de dois testes.

"Chegamos aos 90 anos, velhinho!!! Começo esse dia parafraseando você 'Estamos mal, mas estamos indo bem'. Hoje é seu aniversário, mas Deus me deu o presente de tê-lo neste dia. te amo com minha alma. Força papai", escreveu sua filha Zulema no Twitter.

Na segunda-feira, quando deixou o Instituto Argentino de Diagnóstico e Tratamento, a instituição divulgou um boletim, informando que o paciente recebeu alta, "após ter sido internado na unidade de terapia intensiva por uma condição que depois se comprovou ser uma pneumonia bacteriana grave".

Menem governou a Argentina entre 1989 e 1999, com uma política de privatização e de forte abertura às importações. Essa agenda o afastou da histórica doutrina estatista e industrialista de seu partido, o Justicialista, agora novamente no governo sob a presidência de Alberto Fernández.

Desde que ingressou no Senado em 2005, mantém um baixo perfil que contrasta com seus anos como presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags