Mundo

Duas perguntas para Saeb Erekat

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 04:06
secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP)



De que modo o senhor analisaa insistência de Israel em anexar partes da Cisjordânia?
Isso é parte de sua obsessão ideológica para criar um “Grande Israel”, que, em termos práticos, significa a imposição de um regime de apartheid por meio da realidade de um único Estado com dois sistemas diferentes. É o resultado de uma cultura de impunidade, a qual permitiu a Israel se mover adiante na violação de todas as resoluções da ONU sobre o tema e de suas obrigações sob o direito internacional.


Quais os impactos da anexação sob as perspectivas de paz para o Oriente Médio?
Anexação significa o fim das perspectivas de um acordo negociado. Significa que Israel intensificará suas tentativas de negar o direito da Palestina de existir, perpetuando a negação sistemática dos direitos humanos e nacionais do povo palestino, incluindo o seu direito inalienável à autodeterminação. (RC) 
 
 
 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags