Mundo

El Salvador adia fase de abertura da economia por alta nos casos de covid

A segunda fase autorizaria o reinício dos trabalhos em call centers, calçados, cosméticos, manufatura, serviços profissionais e empresariais, transporte público, entre outros

Correio Braziliense
postado em 05/07/2020 16:10
Pacientes com covid-19San Salvador, El Salvador - O Governador de El Salvador anunciou neste domingo(05) que, diante dos casos de coronavírus, decidiu adiar o início da segunda fase da reativação da economia do país. "O aumento acelerado de contágios e óbitos se deu, principalmente, durante a fase 1 do plano de reabertura" que iniciou em 16 de junho, informou a Casa Presidencial em nota. 

" Observamos um panorama pouco adequado para avançarmos na fase 2 do plano de recuperação econômica". Previsto para 7 de julho, seu início foi adiado para 21 do mesmo mês, afirmou o governo. Com a entrada em vigor da fase 1 foi permitido o retorno ao trabalho para os setores de construção, têxtil e eletrônica, comércio on-line, salões de beleza, reparos e manutenção e parte do setor público. 

Saiba Mais

Desde o início da fase 1, foram registrados "quase 50% de todos os casos de coronavírus e mais de 80% das mortes pela doença", explicou o governo do presidente Nayib Bukele. Dados oficiais indicam 7.507 casos do novo coronavírus no país, 210 mortes e 4.573 curados. 

Na segunda fase do plano de reabertura, seria autorizado o reinício dos trabalhos em call centers, calçados, cosméticos, manufatura, serviços profissionais e empresariais, transporte público, entre outros. A reabertura da economia no país foi dividida em cinco etapas, a última está prevista para começar em 1º de setembro, quando todas as atividades econômicas serão permitidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags