Mundo

Turco faz voo de parapente improvisado em um sofá; assista

Hasan Kaval chega a fazer um lanche e trocar os sapatos em pleno ar, tudo isso sem equipamento de segurança

Jéssica Gotlib
postado em 06/07/2020 09:00
 (foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)

O instrutor de parapente turco Hasan Kaval faz voo em sofáQue mal há em um homem adulto sentado confortavelmente no próprio sofá curtindo um dia de sol em frente à TV? Nenhum, se ele não estivesse pairando a 2 mil metros de altura sobre a costa sul da Turquia com um parapente improvisado. O realizador da façanha é Hasan Kaval, 29 anos, um instrutor profissional de parapente que usa as redes sociais para divulgar a modalidade e atrair visitantes.

O vídeo começa com Kaval contando sobre a ";ideia maluca" que ele pretendia colocar em prática. Depois, ele afirma que "não estava com medo, meus amigos confiavam em mim. Eu estava bem". Durante os quatro minutos da filmagem, o turco come salgadinhos, troca os tênis por pantufas e assiste a um programa de TV, tudo enquanto sobrevoava a baia de Oludeniz. E, pasme, sem nenhum equipamento de segurança. Confira:

[VIDEO1]

As imagens foram postadas na última quinta-feira (2/7) e alcançaram mais de 500 mil visualizações no YouTube, com cerca de 6,4 mil "gostei". O vídeo também foi republicado pelo jornal britânico Daily Mail, com 4,3 mil compartilhamentos, e no Instagram pela página brasileira Esse dia Foi Foda ; onde tem mais de 520 mil reproduções e 1,4 mil comentários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação