Mundo

Motorista é agredido e morto após negar entrada de passageiros sem máscara

Um grupo tentou subir no ônibus no domingo (5/7) à noite sem pagar a passagem nem usar máscaras

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 10:19

ônibusUm motorista de ônibus foi declarado em morte cerebral na França depois de ter sido agredido por pessoas que ele não permitiu que entrassem no veículo porque estavam sem máscaras. O uso desses equipamentos de segurança é obrigatório nos transportes públicos do país para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Um dos agressores foi detido e os demais estão foragidos, informou à AFP uma fonte policial da cidade de Bayonne (sudoeste), onde aconteceu a agressão.

 

O grupo tentou subir no ônibus no domingo (5/7) à noite sem pagar a passagem nem usar máscaras.

 

Quando o motorista, de 50 anos, tentou impedir a entrada do grupo, recebeu vários socos, que provocaram uma lesão grave na cabeça.

 

Ele foi levado inconsciente ao hospital e os médicos declararam a morte cerebral nesta segunda-feira (6/7).

 

Vários colegas de profissão da região paralisaram o serviço de ônibus nesta segunda-feira em protesto contra o ataque brutal.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags