Mundo

Dois aviões colidem nos EUA e autoridades acreditam que 8 pessoas morreram

Os corpos de três vítimas foram recuperados e as autoridades estão trabalhando para retirar outros dois corpos do fundo do lago

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 21:44
Os corpos de três vítimas foram recuperados e as autoridades estão trabalhando para retirar outros dois corpos do fundo do lagoDois aviões de pequeno porte  colidiram na tarde de domingo em Idaho, no noroeste dos Estados Unidos, deixando três mortos, informaram nesta segunda-feira (6) as autoridades locais, que estimam que pelo menos outras cinco pessoas a bordo também morreram no acidente. 

Após o impacto, as aeronave caíram no Lago Coeur d'Alene, perto da Baía de Powderhorn, uma área turística muito frequentada no verão (no hemisfério norte), a cerca de 600 km da capital do estado, Boise. 

"Ambos aviões foram localizados" a uma profundidade de quase 40 metros, segundo um comunicado do xerife do condado de Kootenai. 

Os corpos de três vítimas foram recuperados e as autoridades estão trabalhando para retirar outros dois corpos do fundo do lago. 

"Devido à natureza do acidente, as identidades das vítimas são desconhecidas no momento", acrescentou o xerife. 

"Os relatórios iniciais indicam que havia um total de oito passageiros e tripulantes nos dois aparelhos, mas isso ainda está sendo verificado."

"Atualmente, acredita-se que não há sobreviventes", afirmou a autoridade. 

Um dos aviões envolvidos era um aerobarco que fazia viagens turísticas, que transportava cinco passageiros, um pai e três filhos, além do piloto, disse Ryan Higgins, do departamento do xerife, em entrevista coletiva. 

O outro aparelho era um Cessna, que originalmente tinha duas pessoas a bordo. 

A agência federal de aviação abrirá uma investigação para determinar as causas do acidente. 

"Este é o incidente mais trágico que já tivemos" na área, disse Higgins.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags