Mundo

Antecipação do lançamento de livro indiscreto de sobrinha assombra Trump

No livro de 240 páginas, o primeiro sobre o presidente norte-americano escrito por um familiar, Mary, uma psicóloga de 55 anos, narra suas experiências no seio de uma ''família tóxica'' na casa de seus avós

O presidente norte-americano, Donald Trump, até tentou, buscando se antecipar a um potencial impacto nas urnas, em 3 de novembro. Depois de a Justiça dar o sinal verde, Mary Trump, sobrinha do magnata republicano, decidiu adiantar a publicação de um livro extremamente critico ao seu tio e com revelações familiares desagradáveis. Segundo a editora Simon and Schuster, o livro intitulado Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man (“Demais e nunca o suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo”) será lançado não mais em 28 de julho, mas no próximo dia 14. Ainda segue pendente uma recente ordem de restrição contra a escritora, que lhe impede de falar ou escrever sobre a família.

“O ato de um presidente em exercício de reprimir um cidadão específico é apenas o mais recente de uma série de condutas perturbadoras que já desestabilizaram uma nação fraturada, que enfrenta uma pandemia global”, disse uma nota enviada pelo porta-voz de Mary Trump, Chris Bastardi, ao jornal USA Today. “Se Mary não pode comentar, só resta a dúvida: do que Donald Trump tem medo?”, acrescentou.

No livro de 240 páginas, o primeiro sobre o presidente norte-americano escrito por um familiar, Mary, uma psicóloga de 55 anos, narra suas experiências no seio de uma “família tóxica” na casa de seus avós.