Mundo

Queda de ônibus em lago deixa 21 mortos no sudoeste da China

Vários estudantes que seguiam para os exames de acesso à universidade estavam no ônibus

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 08:33
Acidente de ônibus na ChinaPequim, China - Ao menos 21 pessoas morreram no sudoeste da China, quando o ônibus em que viajavam caiu em um lago, informou a imprensa estatal. Vários estudantes que seguiam para os exames de acesso à universidade estavam no ônibus, de acordo com o canal público CCTV.

A tragédia aconteceu quase ao meio-dia local na cidade de Anshun, na província pobre de Guizhu (sudoeste), de acordo com a agência local de situações de emergência. 

A CCTV publicou na internet imagens de câmeras de segurança que mostra o momento em que o ônibus perde a direção, entra na contramão e derruba uma barreira de segurança, antes de cair em um lago.

"De acordo com o boletim atualizado, 36 pessoas foram retiradas da água. Vinte e um mortos e 15 feridos. Os feridos foram levados ao hospital para receber tratamento", anunciou o governo local.

Saiba Mais

Os bombeiros de Guizhu publicaram na rede social Weibo um vídeo que mostra os mergulhadores procurando possíveis vítimas.

De acordo com o ministério das Situações de Emergência da China foram mobilizados 19 caminhões de bombeiros, 21 botes de goma e 97 socorristas. As autoridades não confirmaram se o ônibus transportava estudantes do ensino médio. O motivo do acidente ainda não foi determinado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags