Mundo

» Pontos de vista

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 04:17
 
» Por Thomas Bollyky
 
Distração desnecessária
“A decisão de Trump de retirar-se da OMS torna os norte-americanos menos seguros e mina a luta  global contra a covid-19. Os Estados Unidos são o maior financiador individual da organização e têm sido um dos principais defensores do Programa de Emergências da OMS. A retirada dos EUA não ocorrerá antes de julho de 2021, mas já é uma distração desnecessária. A partir de agora, a OMS deverá se esforçar para garantir fundos em outros locais.”
Diretor do Programa de Saúde Global do Council on Foreign Relations (sediada em Washington)

 
»Por Lawrence Gostin
 
Mais mortes a caminho
“A saída dos Estados Unidos da OMS provocará muito mais mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo. A OMS está tentando duramente manter a resposta à pandemia, mas é politicamente distraída quando precisa dar atenção e recursos completos ao combate à covid-19. Todas as nações do mundo deveriam expressar seu ultraje à decisão de Donald Trump, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.”
Professor de medicina da Universidade Johns Hopkins e da Universidade Georgetown, e diretor do Centro de Colaboração sobre Direito à Saúde Global e Nacional da Organização Mundial da Saúde (OMS)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags