Mundo

Itália considera estender estado de emergência por coronavírus

País mais afetado na Europa pela pandemia, a Itália registrou quase 35.000 mortos e mais de 242.000 casos de contágio

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 10:46
País mais afetado na Europa pela pandemia, a Itália registrou quase 35.000 mortos e mais de 242.000 casos de contágioRoma, Itália - O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, admitiu nesta sexta-feira (10) a possibilidade de prorrogar o estado de emergência declarado pela pandemia de coronavírus, cujo prazo expira em 31 de julho.

O estado de emergência, que facilita a tomada de decisões e de medidas, foi decretado em 31 de janeiro, após a detecção dos primeiros casos de coronavírus no país.

"Existem condições razoáveis para estender o estado de emergência até depois da data de 31 de julho", declarou Conte à imprensa, em Veneza.

"O estado de emergência foi usado para manter o vírus sob controle. Ainda não decidimos, mas estamos razoavelmente avançando nessa direção", acrescentou.

"É uma decisão coletiva, que tomaremos durante o Conselho de Ministros (...) Uma possível extensão significa que poderemos continuar tomando as medidas necessárias, incluindo aquelas de pequeno alcance", explicou o chefe de governo italiano.

Saiba Mais

País mais afetado na Europa pela pandemia, a Itália registrou quase 35.000 mortos e mais de 242.000 casos de contágio.

O vírus parece estar sob controle, com 12 mortes nas últimas 24 horas, contra 15 na quarta-feira, e 30, na terça. Já o número de novos casos aumentou pelo segundo dia consecutivo, com 229 registros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags