Mundo

Motorista de ônibus morre depois de ser agredido por pedir o uso da máscara

O ataque aconteceu no fim de semana passado na cidade do sudoeste da França.

Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 12:45
Milhares de pessoas participaram de uma passeata na cidade cobrando justiçaBaiona, França -Um motorista de ônibus francês que foi agredido por passageiros depois de pedir que usassem a máscara para respeitar as normas de luta contra o coronavírus faleceu na sexta-feira, informou a família.

"Decidimos deixar que partisse. Os médicos também concordaram", declarou à AFP Marie Monguillot, de 18 anos, sobre o pai, Philippe. Um pouco antes, sua mãe Véronique anunciou nas redes sociais: "Meu marido faleceu às 17H30, RIP meu amor".

De acordo com o MP de Bayonne, o motorista Philippe Monguillot, de 59 anos, pai de outras duas jovens, de 21 e 24 anos, foi vítima de uma agressão de extrema violência, com socos na cabeça, quando tentou controlar a entrada de uma pessoa e exigiu o uso de máscara de outros três passageiros. 

O ataque aconteceu no fim de semana passado na cidade do sudoeste da França.

A agressão e a morte provocaram indignação entre seus colegas de profissão e os políticos. O primeiro-ministro Jean Castex falou sobre o motorista "agredido covardemente" e afirmou que "a justiça castigará os autores do crime abjeto".

Dois homens de 22 e 23 anos suspeitos da agressão foram detidos e acusados por "tentativa de homicídio culposo", o que provavelmente mudará após a morte da vítima.

Dois supostos cúmplices também foram detidos, acusados de "não prestar ajuda a uma pessoa em perigo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags