Publicidade

Correio Braziliense

Cidade marroquina de Tânger volta ao confinamento pelo coronavírus

O balanço oficial de Marrocos registra quase 15.800 casos de covid-19, com 253 mortes


postado em 13/07/2020 09:52

(foto: FADEL SENNA/AFP)
(foto: FADEL SENNA/AFP)
Rabat, Marrocos - Tânger, cidade do norte do Marrocos, com um milhão de habitantes, adotou novas medidas de confinamento nesta segunda-feira, depois de detectar novos focos de coronavírus.

Os transportes públicos serão suspensos, os cafés, centros comerciais, mercados e espaços públicos fechados e os controles reforçados para que que os habitantes saiam de suas residências apenas "em caso de extrema necessidade", informou o ministério do Interior em um comunicado.

Os deslocamentos na cidade serão submetidos a "uma autorização excepcional das autoridades locais". A autorização também será exigida para sair da cidade.

As autoridades do reino anunciaram inicialmente restrições em alguns bairros de Tânger, antes de ampliar as medidas para toda a cidade.

O país determinou o uso obrigatório de máscaras. O balanço oficial de Marrocos registra quase 15.800 casos de covid-19, com 253 mortes. Tânger é o segundo polo econômico do reino, depois de Casablanca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade