Mundo

Pelo menos 11 mortos em ataque talibã no norte do Afeganistão

O ataque durou aproximadamente quatro horas

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 11:40
Conflitos no AfeganistãoMazar-e Sharif, Afeganistão - Pelo menos 11 membros das forças de segurança morreram nesta segunda-feira (13) em um ataque reivindicado pelos talibãs contra um escritório dos serviços de inteligência afegãos no norte do Afeganistão, informaram as autoridades.

Segundo os insurgentes, um homem-bomba detonou um artefato colocado em um carro perto de um escritório da Direção Nacional de Segurança, enquanto homens armados invadiram o prédio, localizado em Aybak (norte).

Abdul Latif Ibrahimi, governador da província de Samangan, disse à AFP que 11 pessoas morreram e que outras 63, a maioria civis, ficaram feridas na explosão e no tiroteio.

O ataque durou aproximadamente quatro horas e terminou quando as forças de segurança mataram três homens armados, disse o porta-voz do governador, Sediq Azizi.

Saiba Mais

"Foi uma grande explosão que quebrou as janelas", declarou Hasseb, um funcionário que trabalha perto do escritório atacado e que forneceu apenas seu nome.

"Muitas pessoas ficaram feridas quando as janelas foram quebradas", acrescentou. Nos últimos meses, os talibãs realizaram ataques contra as forças afegãs quase diariamente, apesar dos preparativos para o diálogo de paz do governo com os insurgentes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags