Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 13:46
San Salvador, El Salvador - O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, pediu à população, nesta segunda-feira (13), que redobre as medidas de precaução, no momento em que o país atinge 9.978 casos de covid-19."Amanhã (terça-feira), certamente vamos passar dos (10.000) casos confirmados, no nosso país", alertou Bukele, no Twitter. "A possibilidade de se contaminar é bem maior do que antes", acrescentou.
Ele pediu aos salvadorenhos que tomem "todas as medidas de precaução possíveis" para evitar o contágio, o qual pressiona cada vez mais a capacidade de atendimento dos hospitais.
Nas últimas 24 horas, El Salvador registrou 304 novas infecções, o maior número de casos em um único dia. Com 6,6 milhões de habitantes em um território de 20.742 km2, El Salvador acumula 9.978 casos do novo coronavírus, com 267 mortos e 5.732 curadas da doença.
Na semana passada, a ONG Médicos sem Fronteiras alertou sobre o aumento do número de mortos pela pandemia na capital, San Salvador, e advertiu sobre o possível colapso do sistema de saúde.
Saiba Mais
Diante do aumento de casos e de óbitos, o governo adiou, porém, o início da segunda fase de reabertura da economia, prevista para 7 de julho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.