Mundo

Homem é morto por policial após se recusar a usar máscara e esfaquear idoso

Ação ocorreu em loja de Michigan, nos Estados Unidos. Abordagem completa foi gravada em vídeo, agora sob avaliação

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 13:08
Viaturas em frente lojaUm homem foi morto em uma loja de Michigan, nos Estados Unidos, após se recusar a usar a máscara dentro do estabelecimento. O norte-americano identificado como Sean Ernest Ruis, de 43 anos, também esfaqueou um cliente que o confrontou. O Departamento do Xerife do Condado de Eaton se envolveu na situação depois de receber uma chamada sobre um incidente de facada em um homem de 77 anos de idade.

De acordo com o posicionamento público da polícia, Ruis fugiu da loja em um carro, que foi localizado pela polícia e parado. O suspeito saiu do carro e caminhou com a faca em direção a uma policial, que depois de ordenar que ele se afastasse, atirou e o feriu. Ele foi transportado ao hospital, mas morreu durante a cirurgia.

O idoso esfaqueado na loja foi levado ao hospital e apesar dos ferimentos, sobreviveu. A policial que atirou no suspeito foi colocada em licença administrativa durante a investigação. Segundo o escritório do Xerife, a policial é uma veterana de 22 anos do Departamento de Polícia do Condado de Eaton e não ficou ferida.

O incidente está sendo investigado e conduzido pela Polícia do Estado de Michigan. Eles enviarão os resultados de sua investigação ao Ministério Público do condado de Eaton. O Departamento publicou uma nota em solidariedade às famílias dos envolvidos:

"Nossos pensamentos e orações são pela recuperação total da vítima que foi esfaqueada no Quality Dairy e por sua família. E também estão a família do Sr. Ruis, que foi morto neste incidente trágico e sem sentido".
 
O vídeo da abordagem policial, na íntegra, foi divulgado pelo próprio departamento policial. As imagens são fortes e podem não ser recomendadas para pessoas mais sensíveis.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags