Mundo

Israel volta a impor restrições para combater pandemia

Israel registrou oficialmente 46.059 casos do novo coronavírus, incluindo 384 mortes

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 09:04
Teste de covid em IsraelJerusalém, Indefinido - Devido ao crescente número de novos casos da covid-19, o governo israelense decidiu restabelecer, a partir desta sexta-feira (17), novas medidas pontuais de restrição, especialmente durante os finais de semana, a fim de "evitar confinamentos gerais".

De sexta à noite até domingo pela manhã, e até novo aviso, "lojas (consideradas não essenciais), shopping centers, salões de beleza, bibliotecas, zoológicos, museus, piscinas, atrações turísticas e os bondes estão fechados", anunciaram o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e do ministro da Saúde, em um comunicado.

Os restaurantes devem se limitar a vender comida para entrega nos dias úteis. Academias ficarão fechadas até nova orientação.

Sexta-feira corresponde ao início da festa semanal do "Sabbat", o dia de descanso para os judeus, e muitos restaurantes costumam estar fechados. O domingo é o início da semana em Israel.

Saiba Mais

Não haverá restrições de movimento para quem quiser sair de casa, mas as praias serão fechadas a partir de 24 de julho, acrescenta o comunicado.

"Qualquer violação dessas restrições será considerada crime", afirmou o comunicado. Com nove milhões de habitantes, Israel registrou oficialmente 46.059 casos do novo coronavírus, incluindo 384 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags