Mundo

Vítima da covid-19, filha caçula de Mandela é enterrada na África do Sul

A África do Sul é o país mais afetado pela pandemia no continente, com mais de 324.000 casos confirmados, incluindo 4.669 mortes

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 09:38
Zindzi MandelaJoanesburgo, África do Sul - Zindzi Mandela, a filha mais nova do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, foi enterrada em Joanesburgo, nesta sexta-feira (17), vítima do novo coronavírus - informou a imprensa local.

Seu filho Zondwa Mandela contou que sua mãe, de 59 anos, deu positivo para coronavírus e morreu no mesmo dia, na segunda-feira passada, em um hospital de Joanesburgo.

Saiba Mais

Em uma oração fúnebre na noite de quinta-feira, o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, "agradeceu à família Mandela por este gesto muito importante de compartilhar esta informação com a nação".

"Isso também os doentes [de coronavírus] a serem aceitos pela sociedade", completou.

A África do Sul é o país mais afetado pela pandemia no continente, com mais de 324.000 casos confirmados, incluindo 4.669 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags