Mundo

Sudão precisa de ajuda urgente de US$ 283 milhões, alerta ONU

Pedido feito à comunidade internacional será destinado ao combate do novo coronavírus; país enfrenta situação grave de fome

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 19:09
Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONUAs Nações Unidas fizeram neste domingo um chamado à comunidade internacional para levantar com urgência US$ 283 milhões a fim de ajudar o Sudão em sua luta contra o novo coronavírus e suas consequências econômicas, que ameaçam milhões de pessoas com a fome.

"A Covid-19 chegou ao Sudão quando uma parcela crescente da população lutava para atender às suas necessidades básicas e o sistema de saúde já se encontrava pressionado. Se não agirmos agora, teremos que nos preparar para uma série de tragédias humanas", alertou Gwi Yeop Son, representante da ONU no país.

Saiba Mais

Tinago Chikoto, subchefe no Sudão do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU, advertiu hoje que mais de 9,6 milhões de pessoas enfrentam uma situação grave de fome, "a cifra mais importante já registrada no Sudão".

O novo coronavirus já infectou mais de 10 mil pessoas no país, das quais 650 morreram. No começo do mês, famílias sudanesas começaram a receber ajuda financeira do Estado, da qual poderão se beneficiar até 80% dos 42 milhões de sudaneses, segundo o Ministério das Finanças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags