Mundo

Notas

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 04:18
» Netanyahu
Tribunal vai avaliar provas em janeiro

O tribunal de Jerusalém que julgará o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um processo de corrupção, começará a examinar as evidências em janeiro. Netanyahu, acusado de corrupção, fraude e abuso de confiança em três casos diferentes, diz ser vítima de uma “caça às bruxas” pela Justiça e pela mídia. O processo estava agendado para meados de março. Foi adiado para 24 de maio devido à pandemia e, novamente, para ontem. Na audiência, a presidente do tribunal, Rivka Friedman-Feldman, estabeleceu o calendário sem a presença das partes.

» Obituário
Juan Marsé, escritor espanhol

O escritor espanhol Juan Marsé, um dos grandes nomes da literatura em língua espanhola, morreu, aos 87 anos, em Barcelona, cidade que retratou em grande parte de sua obra. Marsé fazia parte da chamada geração dos 50, com seus amigos Jaime Gil de Biedma, Carlos Barral, Eduardo Mendoza, Manuel Vázquez Montalbán e Juan Goytisolo. Seus livros narram uma Barcelona do pós-guerra, descrevem, com realismo e ironia, o período pós-guerra e as tensões sociais entre a burguesia tradicional, as novas elites e a classe trabalhadora. Entre os prêmios conquistados está o Cervantes, o prêmio Nobel da literatura espanhola. Críticos literários e escritores o descrevem como o “último romancista clássico” da Espanha. Tímido, um tanto esquivo e modesto, Marsé nunca se descreveu como um intelectual, apenas como um “narrador”. A causa de sua morte não foi divulgada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags