Mundo

Jovem organiza 'pelada' entre infectados pela covid contra os sem a doença

Partida de futebol aconteceria nesta segunda-feira, na Espanha. Responsável foi denunciado e pode pagar multa de 3 mil Euros

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 10:06

Partida aconteceria nesta segunda-feiraA polícia da Espanha identificou e denunciou um jovem de 23 anos como responsável e organizador de uma partida de futebol programada para esta segunda-feira (20/7), em Mendillorri. O jogo seria uma equipe de pessoas infectadas com covid-19 enfrentando um time de pessoas que não estavam infectadas.

 

Segundo a rádio Cadena SER, a Polícia Municipal de Pamplona conseguiu identificar ele como responsável e organizadora do evento realizado através das redes sociais. O jovem é acusado de não cumprir Portaria Municipal sobre conduta cívica e que possui uma multa de até 3 mil Euros.

Ainda segundo a rádio, ele já havia sido denunciado, em junho, por organizar uma reunião de jovens em um lago da cidade e que contou com a presença de centenas de pessoas em meio a pandemia do novo coronavírus. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags