Mundo

Morre presidente da Federação Boliviana de Futebol vítima do coronavírus

César Salinas, de 58 anos, estava internado desde 9 de julho e faleceu no domingo por causa do coronavírus

Agência France-Presse
postado em 20/07/2020 14:06
Nesta foto de arquivo tirada em 03 de outubro de 2019, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Cesar Salinas, participa de uma cerimônia em que a FBF tomou posse da terra onde construirá a sede da equipe nacional em La Paz.O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBL), César Salinas, faleceu no domingo por causa do coronavírus, informou à AFP um dirigente esportivo deste país.

"Com profunda tristeza e dor, posso confirmar que Salinas não está mais conosco", disse Grover Vargas, presidente do clube Wilstermann em Cochabamba.

Salinas, de 58 anos, estava internado desde 9 de julho passado em uma clínica em La Paz, onde foi tratado com plasma doado pelo goleiro da seleção boliviana Carlos Emilio Lampe, recuperado da doença.

Salinas também era dirigente do clube boliviano The Strongest.

Uma de suas últimas atividades à frente da FBF foi uma reunião com as autoridades do Ministro da Educação, Cultura e Esportes para permitir a retomada do campeonato boliviano, paralisado desde março, quando a pandemia de coronavírus chegou ao país.

Com 11 milhões de habitantes, a Bolívia registra um total de 58.136 casos da covid-19 e 2.106 mortes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação