Mundo

Irã registra recorde de mortos por coronavírus em 24h

Nesta terça-feira (21/7), 229 mortes foram relacionadas ao novo coronavírus nas últimas 24 horas

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 09:15
Um funcionário do aeroporto verifica a temperatura corporal dos passageiros que chegam (precaução contra pandemia de coronavírus COVID-19) ao chegar ao aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, capital do Irã.As autoridades iranianas anunciaram, nesta terça-feira (21/7), 229 mortes relacionadas ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, um número recorde desde o início da pandemia em meados de fevereiro neste país, o mais afetado no Oriente Médio.

"Perdemos 229 dos nossos compatriotas para a covid-19 nas últimas 24 horas", disse a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari, em sua entrevista coletiva diária, elevando o balança da pandemia para 14.634 óbitos.

O recorde anterior de mortes diárias pelo vírus foi em 9 de julho, com 221 mortes.

A pandemia está em ascensão desde o início de maio no país, tanto em termos de número de mortes quanto de novas infecções.

Segundo Lari, 2.625 pessoas testaram positivo para a covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de infecções no território para 278.827.

Diante do aumento da doença, as autoridades tornaram obrigatório o uso de máscara em locais públicos cobertos e voltaram a impor restrições nas províncias mais afetadas, incluindo a capital.

Em abril, as autoridades iranianas haviam iniciado uma suspensão gradual das restrições na tentativa e reativar a economia do país, sufocada pelas sanções dos Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags