Mundo

China exigirá dos viajantes teste negativo de covid-19 antes de embarque

A medida se aplica a todos os passageiros, independentemente de sua nacionalidade

Agência France-Presse
postado em 21/07/2020 12:48
Esta foto de arquivo tirada em 16 de agosto de 2017 mostra um avião de passageiros da Cathay Pacific descendo antes de aterrar no aeroporto internacional de Hong Kong.Quem viajar para a China deverá apresentar um teste negativo para covid-19, antes de embarcar em um avião - anunciou Pequim nesta terça-feira (21/7).

A medida se aplica a todos os passageiros, independentemente de sua nacionalidade. Na prática, por enquanto, ela é voltada, sobretudo, para cidadãos chineses.

Realizado até cinco dias antes do voo, o teste de covid-19 deve ser apresentado, no caso de estrangeiros, a uma embaixada, ou consulado chinês, explicou a Administração de Aviação Civil da China.

A partir do final de março, a China passou a proibir a entrada de estrangeiros no país, exceto em casos especiais. A prioridade do governo é limitar a chegada de pessoas contaminadas com o novo coronavírus ao território.

Desde o início da crise de saúde, houve mais de 2.000 casos "importados". A maioria correspondia à volta de chineses para casa, em meio a uma pandemia que continua sendo virulenta em nível internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação