Mundo

Gigante da tecnologia Apple promete neutralidade em carbono para 2030

A Apple disse que reduzirá as emissões em 75% até 2030

Agência France-Presse
postado em 21/07/2020 12:52
Logo da AppleA gigante da tecnologia Apple prometeu, nesta terça-feira (21/7), que todas as suas operações, incluindo processos de fabricação, serão neutras em carbono até 2030, mais um passo para combater as mudanças climáticas.

A empresa, cujas operações corporativas já são neutras em carbono, garantiu que o impacto climático de qualquer dispositivo vendido será nulo.

A Apple disse que reduzirá as emissões em 75% até 2030 e que os 25% restantes serão compensados com "soluções inovadoras de eliminação de carbono".

Essas operações incluem investimentos em projetos para restaurar as savanas do Quênia e um manguezal na Colômbia, com o objetivo de eliminar, ou armazenar, carbono.

"As empresas têm uma grande oportunidade de ajudar a construir um futuro mais sustentável, nascido da nossa preocupação comum com o planeta que compartilhamos", disse o CEO da Apple, Tim Cook.

A gigante da tecnologia disse que mais de 70 fornecedores se comprometeram a usar 100% de energia renovável em sua produção para a Apple.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação