Mundo

Filho sobe até janela de hospital para se despedir da mãe com covid-19

Homem, de 30 anos, escalou a parede de unidade de saúde na Cisjordânia para ver a mãe, que estava na UTI e morreu no dia 16

Ana Mendonça* - Estado de Minas
postado em 21/07/2020 20:32
Homem, de 30 anos, escalou a parede de unidade de saúde na Cisjordânia para ver a mãe, que estava na UTI e morreu no dia 16Imagens de um homem que escalou a parede de um hospital para ver a mãe, internada por causa do novo coronavírus, viralizaram nesta terça-feira (21). No Twitter, as fotos chegaram a ter mais de 61 mil compartilhamentos e 177,4 mil likes. Entenda quem são os personagens dessa história comovente.

De acordo com a rede Al Jazeera, Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi internada com a COVID-19 em Beit Awwa, na Cisjordânia. Seu filho, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, passou a ;visitá-la; todos os dias no hospital.

Mas, sem poder entrar na unidade de saúde por causa do risco de contaminação, a solução encontrada por ele foi escalar a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava e fazer companhia a ela do lado de fora.

Rasmi já estava em tratamento de um câncer. Quando contraiu o novo coronavírus, ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Hebron. Ela morreu no dia 16.

As imagens não só comoveram brasileiros, mas viralizaram em todo o planeta. Em diversos lugares, pessoas mandaram palavras de apoio para Jihad.
[VIDEO1]
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação