Mundo

Trump paga 1,9 bilhão de dólares para garantir doses de potencial vacina

O pagamento foi feito aos laboratórios Pfizer e Biontech correspondente a produção inicial de 100 milhões de doses da vacina

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 10:29
Nesta foto de arquivo, o logotipo da empresa Pfizer é visto em frente à sede da Pfizer em 27 de abril de 2016 em Nova York.Os Estados Unidos concordaram em pagar US$ 1,95 bilhão para garantir 100 milhões de doses de uma potencial vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e pela alemã Biontech, anunciaram as duas empresas nesta quarta-feira (22/7).

"O governo americano fez um pedido inicial de 100 milhões de doses por US$ 1,95 bilhão e pode comprar até 500 milhões de doses adicionais", disseram as duas empresas, que devem iniciar os testes clínicos da vacina em breve.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags