Mundo

Ex-guarda de campo nazista é condenado a dois anos de prisão na Alemanha

Bruno Dey tem 93 anos e serviu no campo nazista de Stutthof na Polônia

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 11:24
Pessoas visitam o museu no antigo campo de extermínio nazista Stutthof, em Sztutowo.O tribunal de Hamburgo condenou a dois anos de prisão com pena suspensa, nesta quinta-feira (23/7), um homem de 93 anos que serviu de guarda no campo nazista de Stutthof na Polônia, acusado por milhares de assassinatos ali ocorridos entre 1944 e 1945.

O réu, Bruno Dey, que tinha 17 anos na época dos eventos, "foi considerado culpado de cumplicidade em 5.232 assassinatos e tentativas de assassinato", disse a presidente do tribunal, Anne Meier-Göring, após um julgamento que será, provavelmente, um dos últimos sobre os crimes cometidos pelo Terceiro Reich.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags