Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 16:06
Um senador italiano lançou nesta quinta-feira o partido Italexit com o objetivo de tirar a Itália da União Europeia, como aconteceu no Reino Unido com o Brexit. O senador ultra-conservador Gianluigi Paragone, ex-membro do Movimento 5 Estrelas (M5S) e ex-jornalista de televisão, decidiu lançar seu movimento após uma reunião em Londres com o impulsionador do Brexit Nigel Farage.
Paragone, conhecido por suas posições soberanistas e anti-europeias, decidiu fundar o movimento após o histórico acordo europeu alcançado nesta semana para combater a pandemia de coronavírus e revitalizar a economia, que tem a Itália como maior beneficiário, entre os países mais afetados pelo vírus.
"O movimento crescerá muito e na mesma proporção que as mentiras que a União Européia nos conta", disse Paragone durante uma conferência de imprensa organizada na Câmara dos Deputados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.