Mundo

UE pede aos EUA suspensão 'imediata' de tarifas a produtos europeus

O pedido foi feito após a fabricante de aviões Airbus aceitar as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) no conflito comercial com a Boeing

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 08:57
Fabricante de aviões da Airbus na Espanha.O comissário europeu de Comércio, Phil Hogan, pediu aos Estados Unidos nesta sexta-feira (24/7) que retirem "imediatamente" suas "tarifas injustificadas sobre produtos europeus", depois que a Airbus aceitou as regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) no conflito comercial com a Boeing.

"As tarifas aduaneiras injustificadas sobre os produtos europeus não são aceitáveis", disse Hogan em um comunicado, enfatizando que a UE "fez propostas específicas para alcançar um resultado negociado" dentro dessa disputa. 

"Se não for resolvido, a UE se reserva o uso de seu direito de sanção", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags