Mundo

Covid-19 deixa mais de 30 mil mortos na Índia, 6° país com mais mortes

Segundo o último registro, 740 pessoas morreram com o covid-19 nas últimas 24 horas no país

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 09:04
Moradores ficam em uma fila para obter seus nomes registrados para o teste de coronavírus, em um centro de testes gratuito no distrito de Ranga Reddy, nos arredores de Hyderabad, em 24 de julho de 2020.Um total de 740 novas mortes por coronavírus foi registrado nas últimas 24 horas na Índia - anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (24/7), elevando o saldo oficial para 30 mil óbitos pela pandemia.

A Índia é, agora, o sexto país em número de mortos, atrás de Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, México e Itália, conforme balanço feito pela AFP com base em dados oficiais.

As autoridades indianas também registraram 49.310 novas infecções, elevando o número total de casos para 1,3 milhão. 

Muitos especialistas alertam que a situação é, provavelmente, muito mais grave, diante da ausência de testes de diagnóstico neste país, o segundo mais populoso do mundo depois da China. 

Um teste de anticorpos encomendado pelo governo nesta semana mostrou que quase um quarto da população da capital do país, Nova Délhi, tinha o coronavírus, 40 vezes mais do que o número oficial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags