Mundo

França impõe teste de covid-19 para pessoas procedentes de 16 países

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, fez o anúncio nesta sexta-feira (24/7)

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 12:49
Um profissional de saúde que usa equipamento de proteção coleta uma amostra de swab de um passageiro em uma cabine de triagem gratuita COVID-19 (novo coronavírus) instalada no saguão de chegada do Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, norte de Paris, em 24 de julho de 2020.A França vai impor testes obrigatórios em pessoas procedentes de 16 países, incluindo Estados Unidos, Brasil e Peru, onde o novo coronavírus circula ativamente - anunciou o primeiro-ministro francês, Jean Castex, nesta sexta-feira (24/7).

Castex também recomendou aos franceses que evitem viajar para a região espanhola da Catalunha, "enquanto a situação sanitária não melhorar".

"Estamos conversando com as autoridades espanholas e catalãs para garantir que, na outra direção, os fluxos sejam o mais limitado possível", acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags