Mundo

Trump apoia assessor da Casa Branca para liderar OCDE

Chris Liddell ocupou cargos de diretoria na Microsoft e General Motors; ele substituiria mexicano Angel Gurría

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 20:49
O presidente dos EUA, Donald Trump, e Chris Liddell, diretor de iniciativas estratégicas, apresentam um gráfico descrevendo o processo de construção de uma rodovia federalO governo de Donald Trump apoia o assessor da Casa Branca Chris Liddell para liderar a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), substituindo o mexicano Angel Gurría.

Liddell trabalha atualmente como adjunto do chefe de gabinete e possui longa experiência internacional, informou nesta sexta-feira à AFP um funcionário do governo.

Saiba Mais

A OCDE, com sede em Paris, é um clube que promove boas práticas públicas e padrões internacionais. Inicialmente, era um grupo de países ricos, mas, nos últimos anos, recebeu vários emergentes, entre eles México, Chile e Colômbia.

Liddell ocupou cargos de diretoria na Microsoft e General Motors e se formou na Universidade de Oxford. O processo para escolher o novo secretário da OCDE terá início em 1º de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags