Mundo

Coreia do Sul registra maior número de casos de covid-19 em quatro meses

O país documentou 113 novos casos, incluindo 86 entre pessoas que vieram do exterior

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 10:12
O país documentou 113 novos casos, incluindo 86 entre pessoas que vieram do exterior
A Coreia do Sul registrou um aumento de novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, registrando seu maior número em quase quatro meses, com dezenas de casos importados.

O país documentou 113 novos casos, incluindo 86 entre pessoas que vieram do exterior, o que eleva o total para 14.092 pessoas infectadas no país, de acordo com o Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças. 

Desde 1º de abril não eram relatados mais de 100 casos diários. O último maior saldo remonta a 31 de março, quando a Coreia do Sul registrou 125 novos casos. Todos os viajantes do exterior devem cumprir uma quarentena de duas semanas.

O país sofreu um dos primeiros piores surtos já registrados fora da China, onde o vírus surgiu em dezembro do ano passado.

Conseguiu controlá-lo rapidamente, porém, com um extenso programa de "rastreamento, testes e tratamento", sem impor um confinamento rigoroso como os implementados em grande parte da Europa e em outras partes do mundo.

O país foi considerado um exemplo na luta contra a pandemia, com a população cumprindo amplamente as recomendações de segurança em saúde - entre elas, o uso de máscaras.

A onda de novos casos ocorre no momento em que o país planeja permitir um retorno limitado do público aos estádios de beisebol no domingo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags