Mundo

Venezuela em alerta por passagem de tempestade tropical Gonzalo

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inameh)

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 18:56
Satélite mostra tempestade Tropical GonzaloCaracas, Venezuela - O governo venezuelano emitiu um alerta de 24 horas neste sábado sobre a passagem da tempestade tropical Gonzalo, antecipando fortes chuvas e rajadas de vento na costa venezuelana. 

Em vista das "precipitações que já estão começando a ser sentidas" no leste do país, "a partir deste momento, o sistema nacional de risco alerta 24 horas", informou o vice-ministro de gerenciamento de riscos, Randy Rodríguez, à televisão do governo. 

Gonzalo, localizado a 150 km a leste da península de Paria, no estado de Sucre (leste), tem "ventos máximos sustentados de 55 km/h, com rajadas mais fortes; move-se para oeste a 33 km/h", de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (Inameh).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags