Mundo

Protestos violentos se multiplicam nos EUA durante o final de semana

Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 18:26
Grandes manifestações se tornaram violentas pelos Estados Unidos durante este final de semana, com dezenas de milhares de americanos dando continuidade a uma onda de protestos contra o racismo e as táticas policiais. Vários destes eventos levaram a prisões, danos a propriedades e confrontos com agentes de segurança. Na cidade de Austin, no Texas, um homem morreu depois de ser atingido por um tiro. Os protestos se seguem às manifestações que vêm ocorrendo nos EUA desde a morte de George Floyd, em 25 de março, asfixiado por um policial que o tinha sob custódia. Neste final de semana, muitos protestos cresceram em tamanho e em intensidade, como em Portland, no Oregon. Em alguns protestos, manifestantes usavam armas. Neste sábado, 25, em Seattle, manifestantes jogaram pedras, fogos de artifício e explosivos contra policiais. Dezenas foram presos e 21 policiais se feriram, de acordo com as autoridades locais. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags