Mundo

Bombeiros controlam incêndio perto de cidade grega de Corinto

Os bombeiros disseram que mobilizaram 900 homens para combater mais de 50 incêndios florestais nas últimas 24 horas.

Agência France-Presse
postado em 26/07/2020 20:54
Incêndio na área do Peloponeso, perto de CorintoAtenas, Grécia - Um incêndio que destruiu milhares de hectares de terras agrícolas e florestas perto de Corinto, no sudoeste da Grécia, está sob controle após cinco dias de combate ao incêndio, anunciaram os bombeiros neste domingo. Cerca de 200 bombeiros ainda estão na área para monitorar a situação, acrescentou a fonte.

O incêndio, que começou em 22 de julho perto da cidade costeira de Cencreas, sudeste de Corinto, queimava 3.300 hectares, segundo o centro de gerenciamento de emergências da União Europeia, Copernic, e causou a evacuação de três aldeias e dois acampamentos de férias. Os bombeiros disseram que mobilizaram 900 homens para combater mais de 50 incêndios florestais nas últimas 24 horas.

Três desses incêndios, incluindo o de Cencreas, ocorrem no Peloponeso. Outro incêndio declarado na ilha de Kefalonia está sob controle. Durante o verão, os incêndios na Grécia são frequentes devido a ventos fortes e altas temperaturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação