Mundo

Suástica é pintada em fachada de mesquita na França

A delegacia de Agen, responsável pela investigação, requisitou as imagens de vigilância da mesquita

Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 21:01
[FOTO1]Agen, França - Uma suástica e vários grafites ofensivos foram pintados na fachada da mesquita de Agen, no sudoeste da França, disseram fontes judiciais e da prefeitura no domingo. Entre esses grafites, realizados no domingo de manhã, há uma suástica, disse uma fonte judicial à AFP. 

Uma fonte da prefeitura também disse à AFP que nas paredes do edifício havia desenhos de "um dedo médio levantado" e "uma genitália masculina". Massaud Settati, que administra o local de culto, disse à AFP que os transeuntes o alertaram "por volta das 02H00" que haviam visto essas inscrições na fachada. 

Saiba Mais

A delegacia de Agen, responsável pela investigação, requisitou as imagens de vigilância da mesquita, disse. Segundo Settati, elas mostram que um homem, sozinho, entra nas instalações do edifício "logo após a meia-noite". 

"Não se sabe se é o trabalho de uma pessoa atordoada, perdida. É a primeira vez que temos esse tipo de ato de injúria" na mesquita, afirmou. Em um tuíte, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, condenou veementemente os danos inaceitáveis à mesquita de Agen, atos de ódio contrários aos valores da República. Apoio aos muçulmanos de Agen.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags