Mundo

Conselheiro de Segurança Nacional de Trump testa positivo para covid-19

Robert O'Brien ocupa um cargo crucial dentro do executivo americano

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 11:29
O conselheiro de segurança nacional Robert O'Brien.Robert O'Brien, conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu positivo para a covid-19, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (27/7).

O'Brien, que ocupa um cargo crucial dentro do executivo americano, já se isolou e trabalha "de um lugar seguro" fora da Casa Branca, segundo um comunicado.

"Não há risco de exposição do presidente ou do vice-presidente", acrescentou, assegurando que o Conselho de Segurança Nacional continuará funcionando normalmente. 

O'Brien fez uma viagem a Paris em meados de julho, onde se reuniu com seus homólogos franceses, alemães, italianos e britânicos. 

Outros funcionários da Casa Branca ou pessoas próximas ao presidente se infectaram com covid-19.

Em maio, Katie Miller, porta-voz do vice-presidente Mike Pence e esposa de Stephen Miller, um assessor próximo a Trump, deu positivo, mas já retornou ao trabalho. 

No início de julho, Kimberly Guilfoyle, ex-apresentadora da Fox News e noiva do filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr, também testou positivo para a covid-19. Ela é uma das principais patrocinadoras da campanha de reeleição do presidente, que concorrerá a um segundo mandato em 3 de novembro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags