Mundo

Google anuncia que vai continuar com teletrabalho até julho de 2021

A decisão afetará quase todos os 200 mil funcionários em tempo integral ou contratados pela empresa matriz Alphabet

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 12:28
Em um email para os funcionários, o executivo-chefe do Google, Sundar Pichai, disse: ''Para dar aos funcionários a capacidade de planejando com antecedência, estenderemos nosso trabalho voluntário global em casa até 30 de junho de 2021 para funções que não precisam estar no escritório ''.A gigante americana da internet Google estenderá até julho de 2021 o teletrabalho de toda a sua equipe diante das perspectivas de evolução da pandemia de coronavírus, disse nesta segunda-feira o Wall Street Journal. 

A decisão afetará quase todos os funcionários em tempo integral ou contratados pela empresa matriz Alphabet, cerca de 200 mil no total, afirmou o jornal, citando fontes próximas ao assunto. 

A recomendação prévia do Google era permitir que seus funcionários trabalhassem de casa até o final de 2020. 

Segundo o Wall Street Journal, o chefe da empresa, Sundar Pichai, quer principalmente facilitar a situação para quem precisa estar com os filhos em casa, já que o funcionamento das escolas no começo do ano escolar e durante o resto do curso continua incerto em todas as partes do mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags