Mundo

França vai permitir reabertura de feiras e salões em setembro

Segundo o ministro delegado do Comércio Exterior, feiras e shows geram 34 milhões de euros, diretos e indiretos

Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 17:30
Segundo o ministro delegado do Comércio Exterior, feiras e shows geram 34 milhões de euros, diretos e indiretosParis, França - Feiras e salões profissionais, cancelados ou adiados devido à pandemia de COVID-19, poderão retomar suas atividades a partir de 1º de setembro, anunciou nesta segunda-feira (27/7) o ministro delegado do Comércio Exterior. 

"O Conselho de Defesa tomou a decisão [na sexta-feira] de permitir a organização de feiras e salões novamente em 1º de setembro, [...] respeitando as medidas de segurança sanitária", disse Franck Riester a jornalistas. 

O ministro já havia recebido diversos representantes do setor no Parque de Exposições Porte de Versalhes, em Paris.

Saiba Mais

"É claro que isso pode evoluir dependendo de como a epidemia avance", ressaltou, especificando que os locais com esse tipo de atividade "serão reabertos, incluindo aqueles que permitem a recepção de mais de 5.000 pessoas".

Segundo o ministro, feiras e shows geram 34 milhões de euros, diretos e indiretos. 

"A ideia é encontrar alavancas para melhor identificar, atrair e acolher profissionais de todo o mundo em nossas feiras e exposições internacionais na França. Discutimos diferentes ferramentas possíveis e falaremos sobre elas especialmente na quinta-feira" em um conselho estratégico de exportação, acrescentou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags