Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 04:17
A mudança de atitude de Donald Trump envolvendo a pandemia do novo coronavírus durou pouco. Ontem, o presidente americano voltou a semear dúvidas sobre a covid-19, ao transmitir informações errôneas sobre os tratamentos, e voltou a atacar o renomado imunologista e assessor Anthony Fauci. Na noite de segunda-feira, o Twitter removeu um vídeo publicado por Trump contendo informações falsas sobre o novo coronavírus, informou a rede social. “Os tuítes com o vídeo violam a nossa política de desinformação sobre a covid-19”, disse à agência France-Presse um porta-voz da companhia, que se recusou a especificar quantas pessoas acessaram o conteúdo.
As imagens mostram um grupo de médicos fazendo afirmações falsas sobre a pandemia de coronavírus. Dizem, por exemplo, que máscaras não são necessárias para conter a doença. Também ontem, o Twitter limitou o perfil de Donald Trump Jr., filho do presidente, depois que ele divulgou um vídeo com informações falsas sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. A limitação de postagens teve duração de 12 horas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.