Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 08:44
Os 32 russos de um grupo militar considerado próximo ao Kremlin e detidos em Belarus são suspeitos de preparar "atos de terrorismo" antes das eleições presidenciais, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades de Minsk.
"As pessoas detidas são suspeitas de preparar atos de terrorismo no território de Belarus", afirmou o secretário de Estado do Conselho de Segurança Nacional, Andrei Ravkov, que confirmou ainda que as autoridades procuram outros 170 possíveis suspeitos.
"De acordo com algumas informações eram até 200 e procuramos os outros. Eles são com uma agulha no palheiro", completou.
As eleições presidenciais de Belarus estão programadas para 9 de agosto.
O autoritário presidente Alexander Lukashenko, no poder desde 1994 e que busca o sexto mandato, acusa a Rússia de apoiar seus opositores.
As relações entre Rússia e Belarus são tradicionalmente cordiais, mas também registram momentos de tensão por disputas no setor de energia.
Nos últimos meses, Lukashenko denunciou a pressão russa e as tentativas de manipular as eleições presidenciais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.